Google aposta em nova ferramenta, no Brasil – Store Visits
16/09/2015
MJCRED Promotora é o novo cliente da Agência Flecha
10/10/2015

YouTube Space chega ao Rio em 2016

Espaço, que foi anunciado no dia 9 de Setembro, na capital carioca, terá mais de 2 mil m² e ficará no Porto Maravilha. Ainda em construção, a obra deve ser entregue até o final de 2016, perto das Olimpíadas.

O Rio de Janeiro será sede do YouTube Space Rio. Instalado no Armazém 1, o objetivo é que ele funcione como um local que ofereça ferramentas e orientações, que facilitem a inovação e experimentação em vídeo.

Os usuários terão acesso a workshops, estúdios e equipamentos para o aprimoramento da produção de conteúdo. O espaço deve abrigar entre quatro e cinco estúdios com tecnologia de ponta como câmeras 4K, vídeos em 360°, além de cenários e pós-produção. Todas as atividades serão gratuitamente.

Atualmente, existe um YouTube Space em São Paulo, mas é um projeto piloto, bem menor do que será instalado no Rio. Já está prevista a abertura de espaços, como o projeto para o Rio, em Berlim e Mumbai.

Para aproveitar os recursos, os Youtubers cariocas precisarão ter, no mínimo, 2,5 mil inscritos no seu canal. Quem está começando agora, poderá frequentar os cursos e workshops.