3 Motivos pelos quais sua Estratégia de Infoprodutos não está funcionando
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Quero Lançar um Infoproduto. E agora?

Quero lançar um Produto Digital, e agora? Essa é a pergunta mais comum para quem quer iniciar um negócio na internet por meio de Infoprodutos. Por isso, neste artigo eu vou te mostrar como se preparar para lançar um produto digital, te apresentarei os formatos de produtos que mais convertem, e também vou te ensinar como planejar o lançamento do seu primeiro produto de forma prática e segura.

Muitas pessoas acreditam que lançar um produto digital é a forma mais rápida de ganhar dinheiro na internet, mas não é bem assim… E também não é isso que eu vou te mostrar aqui.

Tipos de infoprodutos

Existem vários formatos de infoprodutos, e você, futuro produtor pode usar isso ao seu favor, escolhendo o formato com o qual você se identifica e deseja trabalhar, e claro, qual formato sua audiência prefere consumir conteúdo. Abaixo listei quais formatos tem melhor desempenho nas diferentes etapas de uma estratégia de vendas:

  • Isca Digital: O objetivo da Isca é atrair contatos qualificados para criar a sua lista de e-mails.
    Formato ideal: E-book (PDF)
  • Produto de Entrada: O objetivo do Produto de Entrada é testar a qualidade da sua lista de e-mails e também gerar receita para pagar o investimento em links patrocinados e investir em novas campanhas. Dessa forma, suas campanhas sempre se auto-pagarão.
    Formatos ideais: E-books (PDF), Vídeo (Aulas, Palestras, Mini-Treinamento).
  • Produto Principal: O objetivo do Produto Principal é gerar o seu lucro.
    Formatos ideais: Vídeos (Esses vídeos podem ser produzidos no formato câmera-homem ou gravado direto na tela do computador).

Planejamento

Agora que você já conhece os formatos de Produtos Digitais e qual o objetivo de cada um deles em uma estratégia de lançamento de produtos digitais, eu vou te mostrar como criar o seu Planejamento. Veja o passo a passo que eu preparei para você:

  1. Criar um E-book para gerar uma lista: Esse E-book será entregue gratuitamente para audiência em troca do e-mail.

  2. Construa uma Página de Captura: Essa é a página de destino para quem clicar para baixar o E-book.

  3. Construa uma Página de Obrigado: A página de obrigado deve ser exibida para as pessoas assim que elas deixarem o e-mail na página de captura. A grande sacada aqui é adicionar nessa página de obrigado a oferta do seu produto de maior valor.

Essas são dicas bem simples que se colocadas em prática corretamente permitirão a você criar e lançar seu produto de forma segura.