Nova identidade visual da Spine
08/09/2015
YouTube Space chega ao Rio em 2016
29/09/2015

Google aposta em nova ferramenta, no Brasil – Store Visits

Store Visits é a nova ferramenta do Google que mensura a conversão de usuários em consumidores. Essa ferramenta  está presente em quase dez países desde dezembro de 2014,  e está chegando, agora, em versão beta, no Brasil, para, a princípio, duas marcas ainda não divulgadas.

O produto faz parte do Google AdWords, que já oferece a mensuração dos anúncios e conversões online. O Store Visits é uma métrica que vai além do ambiente digital.
O objetivo é alcançar com precisão o consumidor, que utiliza diversos canais em sua jornada.

Como os consumidores optam cada vez mais por seus smartphones para guiar suas decisões de compra na loja, o Google tem sofrido pressão para mostrar aos anunciantes como os anúncios on-line impactam e influenciam o comportamento do consumidor no interior da loja.

Aliado a outras ferramentas do Google, a ferramenta permite uma estimativa diária sobre a quantidade de consumidores que demonstrou interesse por determinada marca nos anúncios do Google e que visitou lojas físicas correspondentes.

Store Visits, no Brasil, ainda não é uma realidade, mas está próximo. Vamos aguardar mais notícias. Mas só pela prévia, já sabemos que o futuro próximo é positivo para anunciantes do Google.