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Autoridade: Como Criar? Quanto Demora?

Você já se perguntou por que algumas pessoas conseguem vender facilmente seus produtos/serviço, enquanto outras não? Ou por que algumas empresas precisam baratear seus serviços dando desconto o tempo todo para manter as vendas ativas? Isso é mais comum do que você imagina, e acontece porque a maioria das empresas e também empreendedores, acabam investindo alto em campanhas de links patrocinados para vender seus produtos/serviços, mas investem pouco tempo e esforço trabalhando a sua autoridade.

Mas como assim?

As empresas, assim como os empreendedores, precisam entender de uma vez por todas que para conseguir clientes ou leads para o seu negócio é necessário trabalhar a autoridade. Ou seja, antes de vender um produto/serviço precisam mostrar que são realmente capazes de solucionar problemas e ajudar o seu público.

O primeiro passo para conseguir isso é a criação de conteúdo.

1. Tenha uma linha editorial

Mais importante do que escrever artigos para blog ou criar qualquer outro tipo de conteúdo, é saber para quem você está escrevendo e porque está escrevendo. Por isso é tão importante ter uma linha editorial bem definida. Talvez você esteja se perguntando: “O que é uma linha editorial?” Uma linha editorial é uma sequência organizada de acordo com um objetivo, no nosso caso, a venda. Para criar uma linha editorial você precisa saber quem é o seu público e quais são os problemas enfrentados por ele… A partir dessas duas respostas você saberá exatamente quais conteúdos precisa produzir, e com isso provar a sua autoridade no assunto, se mostrando apto a ajudá-lo no próximo passo.

2. Crie um blog para sua empresa

Blog é o canal de comunicação que você vai usar para propagar o conteúdo que você criou a partir da sua linha editorial. Lembre-se que esse blog deve conter uma estrutura que permita a você organizar seu conteúdo de forma clara e prática!

3. Use o Youtube para gerar mais visitas

Após o seu conteúdo estar publicado no blog, o próximo passo é criar um vídeo para cada um dos artigos que você criou para o seu blog. Esses vídeos deverão ser postados no Youtube. Assim, além de contar com as visitas vindas do Google no seu blog, você também poderá receber visitantes direto do Youtube. Atenção: Para que essa estratégia funcione corretamente, lembre-se de adicionar a linha para visualização de cada artigo na descrição dos vídeos.

4. Use o Facebook para criar autoridade

Por fim, é hora de trabalhar juntamente ao Facebook para promover o seu conteúdo. Você deverá subir os vídeos que gravou para o Youtube na página do Facebook, após escrever o texto de descrição, adicione o link que leva diretamente ao artigo do blog. Assim que você fizer isso, o próximo passo é promover via anúncio pago esse vídeo para o seu público de interesse e acompanhar os resultados.

5. Monetize seu blog

Se você já tem um produto ou serviço para venda, adicione o link para compra ou cadastro nos artigos criados lá no seu blog. Isso fará com que as pessoas vejam a sua oferta e deem um próximo passo para compra do seu produto/serviço. Você deve estar se perguntando quanto tempo leva para que essa estratégia funcione, e a resposta é bem simples. Se executada corretamente o retorno será perceptível em até 7 dias.