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28/08/2017
Quero Lançar um Infoproduto. E agora?
28/08/2017

3 Motivos pelos quais sua Estratégia de Infoprodutos não está funcionando

Para conseguir um lugar ao sol entre as dezenas de produtos digitais disponíveis é necessário uma ótima estratégia. Provavelmente você já desenvolveu a sua e está aplicando-a nesse momento, mas o resultado é o que esperava?

Caso você tenha poucos ou nenhum cliente então saiba que algo está errado. Nesse caso existem duas opções:

  1. Seu produto não é bom o bastante para competir com a concorrência
  2. Sua estratégia para produtos digitais não está dando conta do recado.

Para conseguir consertar seu problema é preciso primeira saber o que está errado. Então separamos alguns problemas comuns que podem também estar sendo o seu neste momento.

1. Público errado

Isso é mais comum do que parece. É bem possível que você tenha identificado o tipo de público errado para seu produto. Uma pesquisa de marketing bem feita teria resolvido esse problema e ainda pode resolver.

O importante é descobrir quem pode estar a procura de seu serviço digital. São empreendedores? Donas de casa? Gerentes de empresa? Saiba isso e terá uma boa base para criar uma estratégia efetiva.

2. Falta de relacionamento com o público

Novamente o público está no coração do problema. Através de mídias sociais e canais de comunicação você tem maneiras de criar um relacionamento bem próximo com seu público e quando isso não acontece surgem problemas.

Os clientes odeiam sentir-se ignorados. É para isso que existem redes sociais como Facebook e Twitter e e-mails. Lembre-se de responder cada mensagem recebida com atenção, torne a mensagem pessoal para que o consumidor perceba como é importante para seu negócio.

3. Problemas com o e-mail marketing

O e-mail é uma maneira única de comunicar-se com os clientes, ela é pessoas e abrangente e te dá inúmeras maneiras de passar uma mensagem. É possível que você pense que aqueles e-mails que envia para os clientes inscritos em sua newsletter são inúteis e está muito errado.

A maioria das pessoas checa seu e-mail pelo menos duas vezes pela semana, uma boa parte checa até diariamente. Isso quer dizer que pelo menos duas vezes na semana sua mensagem está chegando ao público, é necessário aproveitar isso.

Crie e-mails pessoais, use o primeiro nome do cliente e escreva de forma engajadora. No assunto do e-mail tente convencê-lo a abrir. Se você sabe quem é seu tipo de cliente então você sabe que tipos de assuntos eles estão procurando, mande isso para eles e não qualquer oferta que aparecer.